criações vivas

Reflexo criativo do trabalho e dos conceitos expressos em ambiente circular | natureza . convivência . arte, as criações vivas nasceram do intuito de sensibilizar e conectar o dia-a-dia urbano à natureza.

Objetos vivos de contemplação, os mini jardins encapsulados em terrários e as miniaturas em cenas cotidianas retratam um mundo em que estamos sempre em conexão com a natureza.

                                              mais informações sobre nossas criações vivas e oficinas, entre em contato pelo email:  livia@ambientecircular.com.br

 

Você encontra os terrários ambiente circular: 

Na loja Amarelo Limão – rua Piracuama, 206, Perdizes, São Paulo (de segunda à sábado das 10h às 19h)

ou sob encomenda em contato no email.

___

Um pouquinho mais sobre terrários…

“Terrários originalmente foram veículos utilizados para transportar plantas tropicais da América do Sul para a Europa. Isso era o feitiche da Era Vitoriana: um pequeno compartimento protetor que favorecia árvores tropicais se manterem vivas por meses nos navios.”  (P.H.)

De forma simples, os terrários são recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para a sobrevivência de determinada espécie de planta. E, para tanto, podem ter diferentes características, como por exemplo, serem fechados ou abertos:

Terrários fechados são ecossistemas que, por si só, controlam sua própria atmosfera e ciclo hidrológico, conservando a temperatura em seu interior mais ou menos constante. Precisam de pouca ou nenhuma interferência de regas. Nesse caso deve-se observar se há gotículas de água no vidro pela manhã ou se há sinais de que o sistema está se umidificando naturalmente. Os terrários fechados devem ser mantidos em local de incidência solar indireta, pois as espécies neles cultivadas, quando na natureza, se desenvolvem em locais de sombra.

Terrários abertos têm como objetivo manter um ecossitema mais seco e arejado. Portanto, esses terrários têm pouca necessidade de rega. Nesse caso, deve-se atentar para que o terrário não fique com excesso de umidade.

 Entre em contato para informações sobre os terrários, encomendas ou para saber sobre nossas oficinas.

♥   ambiente circular !

  7 comments for “criações vivas

  1. Pingback: Terrarios | AWEE

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: